Vendas on-line têm alta de 72,6% na primeira quinzena setembro
Finanças

Vendas on-line têm alta de 72,6% na primeira quinzena setembro

O gasto médio no varejo digital aumentou 7,3% no período, para R$ 435. As lojas on-line registraram 8,7 milhões de pedidos, 60,9% acima do mesmo período em 2019.

O comércio eletrônico faturou R$ 3,8 bilhões entre 3 de 13 setembro, período de promoções conhecido como ‘Semana do Brasil’. O volume é 72,6% superior ao registrado em igual período de 2019, aponta um estudo feito pela Neotrust/Compre&Confie em parceria com a Associação Brasileira de Comercio Eletrônico (Abcomm).

Com a mudança de comportamento do consumidor brasileiro durante a pandemia, o gasto médio no varejo digital aumentou 7,3% no período para R$ 435. As lojas on-line registraram 8,7 milhões de pedidos, 60,9% acima do volume observado nos dez dias de setembro do ano passado.

As categorias que mais faturaram no período foram telefonia, eletrodomésticos e informática, com gasto médio por cliente de R$ 1.544, R$ 1.300 e R$ 1.021, respectivamente. Na quarta posição ficou o setor de moda e acessórios, com média de R$ 194 em compras, e o de eletrônicos, com média de R$ 742 no carrinho digital do brasileiro.

Mais de 62% das vendas foram realizadas por consumidores da região Sudeste enquanto a região Sul registrou 15% das compras. Na sequência estão consumidores das regiões Nordeste (14,8%), Centro-Oeste (5,7%) e Norte (1,9%).

As tentativas de fraude também aumentaram somando R$ 44,2 milhões no período, um volume 26,4% superior ao registrado no ano passado, segundo dados da empresa ClearSale, de sistemas antifraude.


Fonte: Valorinveste

Imagem em destaque: Foto/Reprodução da Internet

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